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Dica da Semana

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23-05-19

23-05-19 (0)

Mulheres tentando engravidar, gestantes e mulheres que estão amamentando não devem receber nenhuma medicação para perda de peso pelo risco de complicações para o bebê!

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30-05-19

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Quanto tempo o corpo precisa para se acostumar ao novo peso? Embora a medicina seja uma ciência de verdades transitórias, o que podemos afirmar até o momento, baseado nos estudos de até 6 anos de acompanhamento após a perda de peso inicial é que as alterações hormonais responsáveis pelo aumento do apetite e pela redução do gasto energético parecem persistir ao longo do tempo, sem adaptação após determinado período. Por isso, a continuidade das estratégias aprendidas para perda de peso são fundamentais para manutenção do novo peso!! 

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06-06-19

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A realização regular de qualquer tipo de exercício reduz o risco de desenvolvimento de hipertensão arterial assim como auxilia na redução da pressão em pacientes em tratamento para a doença. Para indivíduos ativos, existe uma redução de 30% no risco de desenvolver hipertensão arterial em relação aos sedentários. Ainda, a prática regular de atividade física é capaz de reduzir desfechos cardiovasculares, como infarto do miocárdio, independente da perda de peso!

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25-08-2020

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Dentre os fatores de risco modificáveis para controle da pressão arterial (alimentação, redução do sódio, exercícios, consumo moderado de álcool e perda de peso), o emagrecimento é o que apresenta maior influência sobre a redução da pressão arterial. Para cada redução de 5% no peso, existe uma redução de 20 a 30% na pressão arterial!!!

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25-08-2020

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Dentre os fatores de risco modificáveis para controle da pressão arterial (alimentação, redução do sódio, exercícios, consumo moderado de álcool e perda de peso), o emagrecimento é o que apresenta maior influência sobre a redução da pressão arterial. Para cada redução de 5% no peso, existe uma redução de 20 a 30% na pressão arterial!!!

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25-08-2020

25-08-2020 (0)

Dentre os fatores de risco modificáveis para controle da pressão arterial (alimentação, redução do sódio, exercícios, consumo moderado de álcool e perda de peso), o emagrecimento é o que apresenta maior influência sobre a redução da pressão arterial. Para cada redução de 5% no peso, existe uma redução de 20 a 30% na pressão arterial!!!

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02-01-2021

Você sabia que a gordura visceral ou abdominal está intimamente relacionada às complicações metabólicas associadas ao excesso de peso, tais como doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, hipertensão e síndrome metabólica? E esse tipo de gordura muito bem à prática regular de exercícios! Uma perda de 5% do peso através de dieta reduz a gordura visceral em 13%, enquanto com exercício a perda alcança 21%!
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12-12-2020

Nesse final de ano, cuide com ingestão de bebidas alcoólicas! Não significa que você não possa beber nessa época. Simplesmente tente controlar a quantidade ingerida, intercalando a bebida com água. Planeje antecipadamente o quanto irá beber. Evite que sirvam enquanto o copo ainda não está vazio. Evite também coquetéis doces, preparados com açúcar, pois contêm uma quantidade grande de calorias sem dar saciedade. Além disso, quanto maior a ingestão de bebida alcoólica, maior a chance de exagerar no que você come.
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05-12-2020

“A genética carrega a arma. O ambiente aperta o gatilho!” George Bray Apesar de ter um componente genético para o seu surgimento, o gatilho da obesidade está no ambiente! Isso significa que o meio em que vivemos influencia, em muito, as nossas escolhas e hábitos de vida! Aproveite esse momento do ano mais reflexivo para repensar as suas prioridades e escolhas! Como você se vê em 20 anos? 
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29-11-2020

Qual a melhor estratégia para reduzir a gordura visceral? Indivíduos que realizam dieta mais atividade física perdem gordura visceral numa maior proporção em relação àqueles que fazem apenas dieta.
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22-11-2020

Indivíduos com obesidade estão em maior risco de desenvolver asma, assim como a asma pode predispor à obesidade e a obesidade pode piorar o curso clínico da asma.A maioria dos estudos sugere que o desenvolvimento de obesidade em indivíduos com diagnóstico prévio de asma modifica a evolução da doença, aumentando a gravidade da mesma e reduzindo a resposta ao tratamento.A boa notícia é que uma perda modesta de 5 a 10% do peso corporal é suficiente para induzir melhora significativa dos sintomas e da qualidade de vida dos pacientes com asma.
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15-11-2020

Você sabia que a maioria das mulheres com diagnóstico de diabetes gestacional consegue controlar a glicemia apenas cuidando da alimentação e realizando exercícios regularmente?
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08-11-2020

Por que ocorrem variações do peso ao longo do dia? Essas oscilações podem variar de 1 a 2 kg entre o peso da manhã e o da noite. Desde ingestão de água, alimentos, bexiga cheia, intestino preso, são alguns dos fatores que influenciam no peso. Por isso, o ideal é pesar-se sempre pela manhã, em jejum, sem roupas e após ir ao banheiro. Esse peso é mais estável e confiável!
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01-11-2020

O uso de biotina em fórmulas para melhorar o cabelo, a pele e as unhas tem sido cada vez mais comum. A biotina é uma vitamina do complexo B, também conhecida como vitamina B7, que, quando em alta concentração, pode interferir na dosagem de diversos hormônios, incluindo aqueles que avaliam o funcionamento da tireoide. Por isso, converse com o seu endocrinologista antes de realizar qualquer avaliação hormonal!
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26-10-2020

Você sabia que a nossa massa muscular começa a diminuir após a 4ª década de vida? Estima-se que, após os 50 anos, esta perda é, em média, de 1 a 2% ao ano!Por isso, como medida preventiva, a prática regular de exercícios, além dos cuidados com a alimentação, deve começar o quanto antes, preferencialmente na juventude!
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19-10-2020

"A constância é mais importante do que a perfeição!" Não fique esperando as condições perfeitas para mudar. Comece devagar, incorporando novos hábitos gradualmente. Mudanças radicais não são sustentáveis no longo prazo! Nos momentos livres aprenda a preparar uma refeição mais saudável e crie gosto por isso. Procure uma atividade física prazerosa e não uma que tenhas que fazer para "atingir metas". As mudanças precisam ser mantidas no longo prazo para manutenção dos resultados. Por isso, estabeleça metas factíveis de serem alcançadas com aumentos graduais conforme a sua evolução! O importante é mover-se em direção aos resultados HOJE! Pequenos passos diários nos conduzem a lindas jornadas!.! 
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12-10-2020

Invariavelmente todo indivíduo em um processo de reeducação alimentar acaba "escorregando". Importante compreender que não existe uma escorregada isolada que possa arruinar o seu progresso geral. Sair dos trilhos eventualmente faz parte do processo de mudança de hábitos. Um lapso (escorregada) não caracteriza um padrão! Entretanto, se você perceber uma série deles e um retorno progressivo aos velhos hábitos é hora de tomar providências!Tente fazer uma lista de pistas que mostrem haver algo mais que apenas uma escorregada. As pistas podem incluir, por exemplo, um ganho de peso superior a 2 kg, mais de uma semana sem se exercitar, roupas apertando novamente ou o retorno de um velho hábito que tenha sido difícil de superar
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05-10-2020

Concentre-se nas suas conquistas diárias durante o processo de emagrecimento pois isso lhe ajudará a manter a motivação, tão necessária para a aquisição de um novo hábito!!
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29-09-2020

Quanto tempo de atividade física devo realizar por dia? A recomendação oficial para manutenção da saúde é a realização de pelo menos 30 minutos na maioria dos dias da semana. Além disso, ficar parado por longos períodos de tempo no dia pode anular os efeitos positivos de 30 minutos de exercício. A inatividade prolongada está ligada à obesidade e ao diabetes, mesmo em pessoas ativas durante parte do dia!
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22-09-2020

Entre 9 aos 12 anos, toda criança deve ter seu colesterol avaliado!! Aquelas com história familiar (pais ou avós com histórico de problemas cardíacos ou de colesterol elevado), devem realizar uma avaliação mais precocemente, entre os 2 aos 8 anos de idade!
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15-09-20

Para quem está em um programa de emagrecimento, ter uma balança de cozinha lhe ajudará a ter uma noção do tamanho das porções e a não exagerar!!
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08-09-2020

Conforme a OMS, recomenda-se o consumo de cerca de 600 gramas de frutas e vegetais ao dia, idealmente metade de cada. Prefira, sempre que possível, a fruta in natura ao suco ou prefira sucos de frutas com menor teor de carboidrato, tais como limão, maracujá, acerola, morango.
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01-09-20

Dentre os fatores de risco modificáveis para controle da pressão arterial (alimentação, redução do sódio, exercícios, consumo moderado de álcool e perda de peso), o emagrecimento é o que apresenta maior influência sobre a redução da pressão arterial. Para cada redução de 5% no peso, existe uma redução de 20 a 30% na pressão arterial!!!
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25-08-20

Moderação no consumo de álcool significa ingestão de, no máximo, 1 dose para mulheres e 2 doses para homens. 1 dose = 14 gramas de álcool, o que é encontrado em 350 ml de cerveja (5% álcool), 150 ml de vinho (12% álcool) ou 45 ml de destilados (40% álcool)
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18-08-2020

COMER com CULPA não é SAUDÁVEL! Comer nos dá prazer!! Essa compreensão torna a alimentação mais leve e saudável!
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10-08-2020

Pacientes com HIPOTIREOIDISMO BEM CONTROLADO não apresentam maior dificuldade em perder peso! Por isso, uma avaliação detalhada dos seus hábitos é importante para tentar identificar uma ou múltiplas causas para o seu ganho de peso e/ou maior dificuldade na perda!
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