Entendo que o trabalho da Dra. Milene vem antes de dietas e aparência. Como médica, o foco é a saúde, buscando sempre a causa raiz do problema ao invés de trabalhar na consequência (como a maioria faz e acaba sendo algo similar a "enxugar gelo" ou tendo o famoso "efeito rebote").
Primeiro ponto: entendi que estava doente e que a cura passava pelos alimentos que eu estava ingerindo. Foi 1 ano de tratamento, com uma eliminação de peso nada agressiva, mas gradual e constante. Consulta dura 1 hora, extremamente detalhada e com diagnóstico apurado. Hoje eliminei 14Kg, me exercito 6x por semana e todas roupas caem "como uma luva" - minha disposição para o trabalho e vida pessoal melhoraram muito. Recomendo fortemente!
A maioria das fraturas ocorre em homens e mulheres com osteopenia ou baixa massa óssea. Abaixo, os principais fatores de risco para fratura, independente da massa óssea: 1. Idade avançada; 2. Fratura prévia com trauma mínimo; 3. Terapia crônica com corticoide; 4. Baixo peso (abaixo de 58 kg); 5. História familiar de fratura de quadril; 6. Tabagismo; 7. Consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Ecografia de tireoide não avalia a funcionalidade da glândula, não sendo, portanto, útil para avaliação de pacientes referindo sintomas compatíveis com hiper ou hipotireoidismo. Nestes casos, um TSH é suficiente na grande maioria dos casos!
A ecografia de tireoide deve ser realizada de forma bastante criteriosa tendo em vista todo impacto negativo quando mal solicitada!
Para mulheres com perda de massa óssea (osteopenia ou osteoporose), exercícios com algum impacto (caminhada, corrida), força ou resistência progressiva (musculação, pilates), cerca de 30 minutos, 3 vezes por semana, melhoram a massa óssea, reduzem o risco de quedas e fraturas!
O consumo de creatina tem se mostrado efetivo na melhora do desempenho esportivo, principalmente em modalidades de curta duração, alta intensidade e períodos curtos de recuperação. A suplementação parece mais efetiva entre indivíduos com níveis iniciais baixos deste composto nos músculos, como vegetarianos e idosos.
R. Dona Laura, 333/ 906, Moinhos de Vento - Porto Alegre/ RS | (51) 99600-2233 | contato@endocrinologistamilene.med.br